segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Acesso aos diversos serviços públicos tem horário reduzido

Após as eleições municipais deste ano em Rodeio, muitas foram as surpresas em Rodeio, algumas boas, outras nem tanto, mas a que mais deixou a população perplexa é a redução do horário de atendimento em alguns serviços públicos municipais.
Um decreto emitido no dia 11 de outubro de 2012, pelo Prefeito Carlos Alberto Pegoretti, alterou o horário de trabalho por tempo indeterminado e estão incluídos os serviços públicos municipais internos da Prefeitura Municipal de Rodeio, aos 
servidores subordinados ao Gabinete do Prefeito, à Secretaria de Administração e Finanças, Diretoria de Obras, Serviços Urbanos e Estradas de Rodagem, Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Cultura na parte administrativa, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e o Centro de Apoio à Saúde, que será das 7 horas às 13 horas de 2ª a 6ª feira.
Outros serviços como da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, Creches, Escolas e coleta de lixo, não foram alterados.
A Câmara de Vereadores de Rodeio sequer foi informada sobre o motivo da redução e recebeu somente uma cópia do decreto.
Quem trabalha na parte da manhã e costumava ir a tarde utilizar os serviços da prefeitura, como dentista, psicóloga, alguma informação da parte administrativa, ficará a ver navios.
E os vereadores, qual posição estão tomando? Todos devem ter a informação correta e o real motivo da redução, principalmente os vereadores da situação.
Será corte de gastos? Mas há algum estudo dizendo qual a expectativa de economia?
Realmente queremos acreditar que este seja o real motivo, porque a população não tem culpa alguma, caso seja uma retaliação ao resultado das eleições 2012, mas esperamos que não seja isto.
Enquanto isso o prefeito eleito Paulo Roberto Weiss continua sua sabatina de viagens para Floripa e outros municípios que tem apresentado ótimos resultados em suas administrações, para poder entrar em 2013 com idéias inovadoras no município de Rodeio.
Ele sabe que 54% da população depositou toda a confiança nisto e outra parcela está somente assistindo de camarote algum tropeço dele.