sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vale Europeu, uma nova casa...


Voltamos com a coluna Canta Passarinho para todo Médio Vale do Itajaí. Após um período de descanso, fui convidado pela empresaria Daniela, que agora tem mais um desafio em sua carreira, levar o nome do novo Jornal denominado Vale Europeu, para todo a região.
Parabenizo a sua coragem, pois o jornalismo impresso atualmente tem suas grandes barreiras, que devem ser transpostas uma a uma, sempre pensando na ética e veracidade das informações.
Agradeço também a confiança  em meu trabalho, produzindo uma coluna, as vezes criticada, as vezes elogiada, mas sempre embasada.
Nesta minha nova casa, Jornal Vale Europeu, começo falando sobre a política Rodeense.
Aqui em Rodeio há um mistério sobre as possíveis coligações e os possíveis pré-candidatos ao executivo.
Muitos nomes são especulados, mas nomes como Paulo Roberto Weiss (PT), Genor Girardi (PSDB) e o aparecimento do ex-prefeito Flávio Betti da Cruz (PSD), são os mais comentados na cidade. Mas e os vices?
O nome de Nei Venturi (PMDB) despontou inicialmente como sendo companheiro de Genor, mas atualmente há a boatos de que Nei será pré-candidato a vice de Flavião.
Para o pré-candidato do PT, o vice até agora definido é Valcir Ferrari (PDT).
Mas e Genor Girardi, quem será seu vice? Este mistério se alastra há muito tempo e a população Rodeense, na qual parece-me que antecipou a campanha eleitoral, pois este é o principal assunto na cidade.
A campanha eleitoral começa somente em julho, mas já tem pré-candidato visitando casas, promovendo reuniões e debates com pequenos grupos da sociedade.
Quanto aos candidatos para uma cadeira do legislativo, quase não são comentados, poucos se manifestam e muitos convidados pelo partido ainda não decidiram. Enfim, acho que somente em julho teremos a lista completa.
Bom, a decisão do voto é do eleitor, e ficar falando que o eleitor não deve “vender” seu voto,  acho que não é preciso, todos já sabem, mas muitos continuam vendendo.
Vote consciente! 

Airton Souza
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.