quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Canta Passarinho


Licitação direcionada?
O Vereador Bili do PT, em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores de Rodeio do dia 31 de outubro, pediu ao executivo e principalmente ao responsável do setor de licitações, para que deixe mais transparente as publicações das licitações da prefeitura, para que todos os interessados em participar tenham conhecimento do que está sendo licitado e obviamente, antes de vencer o prazo.
Ele destacou que um funcionário de um posto de combustíveis, não revelado, o procurou denunciando que a última licitação de combustíveis não foi publicada  no site da cidade, pois foi esquecido pelos responsáveis.
Ela foi publicada no Jornal do Médio Vale e segundo informou o vereador, não atingiu as pessoas realmente interessadas.
Participou da licitação somente um posto e ainda segundo o vereador, o custo de cada litro é de R$ 0,20 (vinte centavos) a mais que outros postos da cidade.
Ele disse que não acredita ser licitação direcionada, mas pede maior divulgação das licitações da prefeitura.

Carlinhos e Jhenifer deixam a Câmara
Os jovens vereadores que assumiram a Câmara de Vereadores de Rodeio nos meses que se passaram, deixaram as cadeiras do legislativo.
Carlos José Prety  (PSD) assumiu o cargo de vereador por três meses e teve participação ativa na Câmara, fazendo reivindicações, exigindo ação do executivo e denunciando problemas em obras do município, como o Pavilhão de eventos, que está depredado.
Outro destaque é o projeto do IPTU progressivo, uma ótima iniciativa do vereador, pois só assim veremos Rodeio voltar ao crescimento. Terrenos baldios no centro da cidade devem ter o imposto crescente a cada ano, obrigando os proprietários a construírem ou venderem. Isto acontece em outras cidades da região, o que tem ajudado muito a cidade em seu desenvolvimento. 
Jhenifer Peres Ribeiro (PT), a mais jovem vereadora da história do município, também mostrou que a juventude entende de política e, igual ao seu companheiro Prety, trabalhou ativamente na Câmara.
Um pronunciamento que me deixou bastante alegre, foi o de colocar aos vereadores que o prefeito Carlos Alberto Pegoretti e o Vice Nego Girardi, votam contra projetos que eles prometeram no plano de governo. O projeto? Projeto de Lei 08/2011 - INSTITUI A OBRIGATORIEDADE, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO, DE AS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE ENSINO FUNDAMENTAL E DE EDUCAÇÃO INFANTIL MANTEREM PESSOAL TREINADO EM PRIMEIROS SOCORROS. 
Todos já sabem:  FOI VETADO PELO PREFEITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.