sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Câmara promove sessão itinerante no Bairro Rio Morto

A Câmara de Vereadores de Rodeio, continuando seu projeto de promover reuniões nos bairros do Município, promoveu no dia 29 de agosto mais um encontro com a populacão, na oportunidade, na localidade do Bairro Rio Morto.
A reunião contou com a participação de aproximadamente 10 pessoas da comunidade e comunidades vizinhas.
Na palavra livre o Vereador Amarildo Fronza – PT, cumprimentou a todos os presents e agradeceu aos responsáveis pela liberação do salão da Capela para a realização da sessão falando sobre outros assuntos do Município.
O Vereador Paulo Roberto Weiss – PT demonstrou sua estranhesa pela baixa participação dos moradores, indagando se os moradores estariam satisfeitos com a política ou não teriam reivindicações para fazer.
O Vereador falou ainda sobre o precário funcionamento do Posto de Sáude do Bairro, fechamento da escola e dificuldades de formar lideranças no local.
“Os vereadores estão cumprindo com uma de suas funções, que é ouvir as reivindicações da população e infelizmente não houve inscritos neste Bairro” diz ele.
Revelou ainda que a Associação de Moradores do Bairro não está funcionando e lançou um desafio aos moradores: que organizassem a comunidade e fizessem um levantamento dos problemas no bairro e encaminhassem para Prefeito ou para a secretaria da Câmara, enfatizando que este seria o primeiro passo para solucionar os problemas da comunidade.
O presidente Jair Busarello (PMDB) agradeceu o presidente da Capela e as pessoas presentes e encerrou a sessão.