sexta-feira, 7 de maio de 2010

Policia em Destaque por Airton Souza

Golpe do bilhete premiado
A Policia Militar da região orienta as pessoas a ficarem atentas a um golpe que vem acontecendo em toda região: o “golpe do bilhete premiado”. É uma ação antiga, utilizada desde os anos 40. A persuasão do criminoso, a ingenuidade da vitima e o ganho de dinheiro fácil, são fatores que favorecem o golpe. Uma ou mais pessoas abordam o cidadão na rua geralmente saindo de alguma agência bancária e oferecem um suposto bilhete premiado, que pode ser da loteria, mega-sena, loto fácil entre outros. Os criminosos usam inúmeros pretextos para trocar o bilhete premiado por uma determinada quantia em dinheiro. Alguns deles são: doença na família, pressa para pegar ônibus, perda de documentos. Outro golpista se apresenta para auxiliar a vitima, pode ser supostamente ligando para a Caixa Econômica Federal, para confirmar que o bilhete realmente é premiado ou mesmo se propondo a pagar metade do valor que pede o primeiro golpista. Por isso é preciso atenção. Tudo não passa de uma farsa. Assim que a pessoa abordada entrega o dinheiro combinado, os golpistas desaparecem. Os golpes acontecem em horário bancário e geralmente com pessoas idosas. É importante os filhos conversarem com os pais quando desconfiarem de propostas de ganho fácil de dinheiro. Dinheiro fácil não existe, desconfie de propostas maravilhosas.

Incêndio destrói casa de suspeito de homicídio
Um incêndio supostamente criminoso destruiu a casa de dois pavimentos no final da Rua Aristides Fagundes, transversal da Rua Pedro Krauss Sênior, Bairro Vorstadt em Blumenau, por volta das 9h30min de ontem. O imóvel pertencia a Diego Tito Alves, 27 anos, suspeito de ter assassinado com dois tiros Leonardo André Corrêa, 24, no dia anterior.
A investigação coordenada pelo delegado Henrique Stodieck Neto acredita que o incêndio foi uma retaliação ao crime.
Diego se apresentou com a advogada às 11h de ontem na Central de Polícia. Como não foi preso em flagrante nem havia mandado de prisão decretado contra ele, prestou depoimento e foi liberado. Stodieck, que tem 30 dias para concluir o inquérito, antecipou que deve indiciar o suspeito por homicídio.
No incêndio, ninguém se feriu. Os bombeiros apuram as causas, mas também consideram a hipótese de que tenha sido criminoso, fato apontado pelos vizinhos.
Quarta-feira, às 12h30min, Leonardo André Corrêa levou dois tiros e morreu enquanto ia para casa. O irmão da vítima, Ronan Corrêa, 26, foi atingido na boca e encaminhado ao Hospital Santa Isabel, onde permanece internado sem risco de morte.
Leonardo estava indo de carro para casa, com o irmão e mais duas pessoas, quando encontrou Diego na rua. Houve discussão e Diego atirou contra o rosto de Ronan. Para se proteger, Leonardo tentou dar marcha ré, mas levou um tiro. O carro capotou. Os outros passageiros não se feriram.

Taxista é assaltado e agredido com facão em Blumenau
Um taxista foi assaltado e ferido por um suposto passageiro ontem de madrugada, na Rua Militão Schneider, Ponta Aguda em Blumenau. O taxista e o assaltante trocaram socos e a vítima acabou agredida na testa por um facão. O bandido fugiu com R$ 130 do taxista, que foi foi levado ao hospital por populares. A polícia não informou o nome da vítima nem identificou o autor do crime.

Outro taxista impede ser assaltado brigando com o ladrão em Blumenau
A policia militar foi informada de uma tentativa de assalto a um taxista, chegando ao local, na Rua Ricardo Georg no Bairro Itoupava Central informou que um casal pegou seu taxi, quando chegou ao final da viagem, o homem de iniciais M. A. de 26 anos anunciou o assalto, ameaçando com uma faca. O taxista reagiu entrando em luta corporal com o rapaz, onde levou uma facada no braço esquerdo. O ladrão fugiu para o mato não conseguindo fazer o assalto.
O taxista foi conduzido pelo Samu para hospital, e a mulher S. P. A. 19 anos foi abordada ainda no local pela guarnição, e conduzida até a Central de Policia para procedências legais.

Homens depenavam carro quando foram surpreendidos pela polícia em Indaial
No dia 06 a Polícia foi informada por populares que quatro homens estariam em atitude suspeita mexendo em um veículo na Rua Reinhold Schroeder no Bairro  Encano Alto. Os suspeitos fugiram ao perceberem a chegada da viatura. No local foi constatado que o veículo Fiat/Uno placas LZG 2189, parcialmente depenado, possuia registro de furto na cidade de Blumenau.
Foram realizadas buscas com auxílio de viaturas da cidade de Blumenau, mas os eles não foram mais localizados. O veículo foi recolhido à Delegacia de Indaial onde foi entregue ao proprietário.

Em Blumenau mulher é morta com quatro tiros no peito
A polícia Militar de Blumenau foi informada de um homicídio na Rua Bruno Hoeltgerbaum no Bairro Fortaleza às 0h18 min. A guarnição chegou ao local e encontrou a mulher de iniciais G. F. A. de 26 anos caída na rua, com quatro tiros no peito. Ela ainda estava viva quando chegaram, mas não resistiu e morreu.
Segundo testemunhas, foram ouvidos quatro disparos, e depois viram uma moto preta com escapamento aberto fugindo da rua em alta velocidade. Eles não conseguiram ver a placa da moto. A polícia realizou rondas mas não encontrou o autor dos disparos.

Furtos de Veículos
A Polícia Militar foi informada do furto do veículo VW/Gol de cor prata ano 1994 placas AEU 0772 de Indaial.
Polícia Militar foi informada do furto do veículo VW/Gol de cor branca ano 1994 placas BOT 3204 de Indaial, o veículo foi furtado da garagem do proprietário durante a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.