sexta-feira, 16 de abril de 2010

Polícia em Destaque por Airton Souza

Polícia de Rodeio e Ascurra prendem suspeitos de assalto a lotérica de Ascurra
A Polícia Militar de Rodeio foi comunicada que dois homens haviam abandonado uma motocicleta, e seguiam a pé pela BR-470 com os capacetes.
No local a polícia identificou a moto, Honda CG-125 KS de placa MCC-4379 de Itajaí, com registro de furto na cidade de Ibirama no dia 14/04.
A polícia solicitou apoio à PM de Ascurra (Cb valdemar e Sd Katia) para abordagen dos dois homens. Eles foram abordados e detidos, foram identificados como R.L., morador de Ibirama e Maicon Jacson Pereira Fort, este ex-detento do presídio de Rio Do Sul. Eles foram revistado, e foi dado voz de prisão ao Maicon Jacson Pereira, onde foram lidos os seus direitos.
Eles foram conduzidos à Delegacia de Rodeio para os procedimentos, ficando a disposicão da justiça.
A polícia Militar foi informada pelo plantão da Polícia Civil de Ascurra, que um dos acusados é suspeito do Roubo a lotérica de Ascurra, sendo reconhecido pelas vitímas do local, no dia 13/04 (3ª feira).


Homem em Indaial é preso por tentativo de estupro em menor
Ontem, na Rua Ponta Grossa, às 18h30min a polícia foi comunicada de que um homen tinha agarrado uma menina e estava arrastando-a para dentro da casa. Ao chegar ao local foi verificado que o homem A.L.O. de 68 anos, trabalhava de ambulante, vendendo algodão doce  nas ruas e segundo a mãe da vitima, uma menina de 6 anos, ela estava brincando em frente a casa ,e quando a mãe se aproximou da casa avistou o homem, que estava arrastando a menina para dentro da própria casa da vítima,neste momento a mãe gritou, e o homem soltou a menina e tentou fugir com uma bicicleta,sendo detido no local por moradores até a chegada da viatura da Polícia Militar .Foi preso e conduzido a delegacia aonde foi lavrado o flagrante por tentativa de estupro.


Quatro jovens morrem em acidente de trânsito na cidade de Lages
Na madrugada de ontem, 15, um acidente tirou a vida de quatro jovens entre 17 e 23 anos em Lages, em um curva conhecida como curva da morte. Eles morreram no local.
Margarete das Graças Tafarel, dezessete anos, Indianara Machado de Souto, dezenove dezenove, Luan Toledo Borges, dezenove, e Everaldo Oliveira da Silva, vinte e três, estavam no banco traseiro de um Gol que despencou de um barranco às margens da avenida.
O motorista Dione Natalino Goes Junior, dezoito, e o amigo Ariel Andrade Ventura, dezessete, que estava no banco da frente, sobreviveram à tragédia. Os dois foram levados ao hospital com ferimentos leves e tiveram alta em seguida. Ariel voltou para casa. Dione, que apresentava sinais de embriaguez, foi direto para o Presídio Regional de Lages. O delegado João Roberto de Castro o autuou em flagrante por homicídio culposo (sem a intenção de matar).

O acidente ocorreu por volta das 5h. Dione conduzia o carro da mãe, um Gol, pela Avenida Santa Catarina e teria perdido o controle do carro após virar à esquerda na Curva da Morte. O carro saiu da pista, desceu um barranco de aproximadamente sete metros de altura, bateu de bico no acostamento da Rua Aujor Luz, paralela à avenida, capotou e parou com as quatro rodas para cima.
O frentista Antônio Marcos Soares, que mora a 100 metros do local, ouviu o barulho e correu para lá. Ele e outro homem que passava por ali ajudaram Dione e Ariel a sair do carro, mas não puderam salvar as demais vítimas do acidente.
– Assim que cheguei ouvi alguém agonizando e pedindo socorro, mas a voz foi ficando bem fraca e, de repente, se calou. Foi terrível – conta Antônio.
Dione disse à Polícia Militar que não conhecia os quatro passageiros mortos, que tinham pegado carona com ele ao final de uma festa.


Homem detido por estupro no Sul do Estado
Um homem de 47 anos foi preso nesta quinta-feira em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, pelos crimes de estupro e incentivo à prostituição infantil. De acordo com a polícia, há dois anos ele mantinha relações sexuais com uma menina de 10 anos que recebia dele de R$ 1 a R$ 3 dependendo do ato sexual.
O suspeito, que é casado e tem dois filhos, um de 14 anos e outro maior de idade, é vizinho da vítima. O crime foi descoberto depois que a mãe da criança começou a notar mudanças no comportamento da filha, que não conseguiu mais manter segredo e relatou com detalhes o caso.


Menina de sete anos morre após acidente em escola no Sul de Santa Catarina
Uma brincadeira acabou em tragédia em Cocal do Sul, no Sul de Santa Catarina. A estudante Kailani Furlan de Medeiros, 7 anos, morreu em decorrência de um acidente na Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol. A menina brincava, na terça-feira, com alguns bastões durante a aula de educação física no pátio da instituição.
Ao tentar se impulsionar com os brinquedos, Kailani se desequilibrou, caindo de costas sobre algumas pedras que estavam no chão. Sem hematomas aparentes, a escola chamou os pais da criança.

A menina foi levada ao Hospital da Unimed de Criciúma, à noite, quando começou a urinar com sangue. Na unidade de saúde, foi descoberto que, com a queda, os rins se romperam. Kailani foi submetida a uma cirurgia e deveria ficar cerca de nove dias em recuperação no hospital.
Na manhã desta quinta-feira, a criança morreu. O corpo deve ser liberado pelo Instituto Médico Legal no fim desta tarde. O velório e o enterro serão em Urussanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.