sexta-feira, 9 de abril de 2010

Polícia em Destaque por Airton Souza

Vizinhos recuperam dinheiro roubado e ainda ajudam a polícia prender os ladrões em Jaraguá do Sul
O que seria uma história de assalto acabou virando um exemplo de honestidade à toda prova por parte de três cidadãos, duas mulheres e um homem, em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina.
Eles foram personagens inusitados, mas ao mesmo tempo decisivos no desfecho de uma ação que resultou na prisão de três criminosos. No início da tarde de quarta-feira, um homem numa moto surpreendeu duas funcionárias de uma empresa no bairro Nova Brasília.
Elas estavam chegando ao local com o malote que continha o pagamento dos funcionários. Segundo a Polícia Militar, o suspeito levou duas bolsas com aproximadamente R$ 75 mil. Na quarta, a PM fez buscas na região e não encontrou o homem.
Mas uma dona de casa que pediu para não ser identificada, viu quando o motoqueiro jogou as bolsas num terreno baldio na rua Ricardo Marquadt, na Vila Lenzi. Desconfiada, a mulher procurou os vizinhos, um homem de 80 anos e uma mulher de 63, catadora de papel.
Os três foram até o terreno e pegaram as bolsas para ver o que havia dentro delas. Quando abriram o malote, a surpresa:
Apesar de viver numa casa modesta, ela disse que em momento algum pensou em ficar com o dinheiro. Depois de uma rápida conversa entre os três, foi a própria mulher que viu o malote ser jogado que ligou para a Polícia Militar. Rapidamente, os policiais e funcionárias da empresa recolheram o dinheiro.
Em seguida, os policiais do serviço reservado da PM permaneceram em campana no local e flagraram dois homens que desembarcavam de um Palio branco e começaram a vasculhar o terreno.
Os policiais abordaram os dois suspeitos. Ao perceber a movimentação, o um terceiro suspeito, que estava ao volante do carro, tentou fugir mas também foi preso. Na casa de um dos detidos a polícia encontrou 35 munições de diferentes calibres, seis chaves-mixa e a motocicleta utilizada no assalto.


Mãe suspeita de matar bebê em Rio dos Cedros sai do hospital para presídio
Já está no Presídio Regional de Blumenau a mulher de 22 anos presa em flagrante por infanticídio quarta-feira de manhã, em Rio dos Cedros. Ela é suspeita de matar o próprio filho no parto, na casa onde mora com os pais e o filho de três anos, no interior do município, terça-feira à tarde.
Ontem de manhã, depois de deixar o hospital onde se recuperava de uma hemorragia, a mulher prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Timbó, que investiga o caso, e depois foi encaminhada à unidade prisional. No depoimento, ela voltou a afirmar que desconhecia a gravidez. Também negou que tenha ferido o bebê. O laudo cadavérico emitido pelo Instituto Médico Legal de Blumenau apontou que o recém-nascido foi ferido com instrumento pontiagudo no tórax e na mandíbula.
Os dois advogados de defesa da mulher, Luciano Berri Junior e Alexandre Roberto Fiamoncini, protocolaram ontem à tarde, no Fórum da Comarca de Timbó, um pedido conjunto de liberdade provisória ou pagamento de fiança, para que a cliente responda ao processo em liberdade. A pena, em caso de condenação para o crime de infanticídio, vai de dois a seis anos de detenção. O delegado responsável pelo caso, Gilberto Azevedo, deve concluir o inquérito em nove dias.



Polícia prende suspeito de morte na Velha Grande em Blumenau
A Polícia Civil prendeu ontem Alan Dutra, 20 anos, suspeito de ser o autor de um homicídio cometido no Bairro Velha Grande em Blumenau, em março do ano passado. Ele foi encontrado em uma residência no Bairro da Velha depois de denúncias anônimas. Dutra é acusado de matar Valdoir de Oliveira, 25, conhecido como Homem-Aranha, por escalar prédios para furtar. Em março do ano passado, o corpo de Oliveira foi encontrado com um tiro na cabeça e enrolado em lençóis num barranco do Morro do Gato. Em depoimento à polícia, Dutra afirmou que o disparo foi acidental e a arma usada seria da vítima. O suspeito também responderá por ocultação de cadáver.


Jovem mata mãe e irmã a facadas em Lages
Um jovem de aproximadamente 20 anos matou a mãe e a irmã em Lages, na Serra Catarinense, na noite desta quinta-feira. O crime foi no início da noite no edifício Flamboyant, um condomínio de alto padrão no Centro da cidade.
Mãe e filha foram mortas a facadas. A menina, de cerca de 10 anos, era portadora da síndrome de down. A polícia prendeu o rapaz depois que ele deixou o apartamento. Ele teria fugido e batido o carro perto do parque ecológico da BR-116.
O jovem foi encaminhado para a delegacia e estaria sendo levado pela polícia ao local onde teria jogado a arma utilizada no crime. O Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda está no apartamento da família.


Policial militar é morto na entrada de Tijucas, na Grande Florianópolis
Dois policiais militares foram baleados na noite desta quinta-feira em Tijucas, na Grande Florianópolis. Um deles morreu dentro da viatura, segundo informações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM).
O outro policial que estava na viatura foi encaminhado ferido ao hospital. Eles estavam na entrada da cidade e teriam sido alvo de dois homens em uma moto.
De acordo com informações do comandante-geral da PM, coronel Eliésio Rodrigues, a viatura estava parada em uma esquina no Centro de Tijucas quando, por volta das 21h30min, uma motocicleta se aproximou.
Um homem teria descido e atirado contra os policiais. Um deles morreu no local com pelo menos três tiros. O outro foi atingido no braço.


Furtos de Veículos
A Polícia Militar foi informada do furto do veículo Fiat/Fiorino placas MEJ 5980 cor branca de Indaial.
Foi informado para Polícia Militar o furto da motocicleta Honda CG de cor vermelha, placa LWS-2969 de Blumenau, o fato ocorreu durante a madrugada.
A Polícia Militar foi informada sobre o furto da moto Honda NXR Bross 150, cor vermelha, ano 2004, placa MCE-7944, do município de Guabiruba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.