quarta-feira, 31 de março de 2010

Polícia em Destaque por Airton Souza

Polícia prende adolescente suspeito de matar jovem em Camboriú
Assassinato brutal ocorreu na semana passada
A Polícia Civil em Camboriú, Litoral norte de Santa Catarina, apreendeu nesta terça-feira um adolescente suspeito de assassinato. O jovem de 17 anos teria matado de forma brutal Fabrício Cardoso, de 26 anos, na última sexta-feira, dia 19.
A vítima levou três facadas no pescoço e um pedrada no rosto. De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado pelo fato da vítima ter repassado informações à Polícia Militar (PM) sobre um possível ponto de tráfico de drogas.
Com as informações a PM conseguiu prender o comandante do ponto de tráfico, mas logo a identidade de Cardoso foi descoberta pelos comparsas do traficante.
Segundo o delegado Rodrigo Coronha, o adolescente se encontra nas dependências da Delegacia de Polícia de Camboriú à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário.


Trio é preso suspeito de assassinar mulher do ex-prefeito de Morro da Fumaça
Crime foi em janeiro e a polícia ainda investiga a participação de todos os detidos
Três homens foram presos suspeito de participarem do assassinato de Janirce Bortolatto Saccon, mulher do ex-prefeito de Morro da Fumaça, Sul de Santa Catarina, Valdemar Saccon. O crime ocorreu na madrugada de 22 de janeiro.
Na casa de um dos detidos foram apreendidos o Golf usado no assalto e um revólver calibre 38. A arma foi encaminhada para perícia. A participação de outros dois homens é investigada.


Briga entre estudantes de Rio do Sul vai parar no YouTube
Uma briga entre dois estudantes na hora do recreio foi gravada pelos amigos em Rio do Sul. Com socos e chutes, um agride o outro enquanto a plateia assiste a tudo, indiferente. Depois de um minuto de briga, um deles cai e é atingido por pontapés até o rosto sangrar. As cenas de violência registradas por um aluno na Escola de Educação Básica Professor Henrique da Silva Fontes a maior do município, com 1,1 mil alunos foram parar no YouTube.
O caso está sendo apurado pela Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente. Os dois envolvidos na briga prestaram depoimento ontem. A delegada Karla Fernanda Bastos Miguel vai investigar se houve incitação da violência por parte de outras pessoas. Segundo ela, a resistência dos pais em enfrentar o problema – a mãe de um dos garotos não quis registrar boletim de ocorrência – dificulta o combate à violência.
Segundo a diretora da escola, Roseli Kuhnen, a briga teria ocorrido dia 19 de março e foi um caso isolado. O desentendimento entre os adolescentes teria começado em uma aula de Educação Física.


Boi usado em farra aparece na praia de Navegantes com a pata quebrada
Um boi na areia da praia Central de Navegantes, no Pontal, chamou a atenção na manhã de ontem (30). Ele teria sido vítima de farristas na noite de sábado e foi encontrado com uma das patas quebradas, mais tarde, ele foi sacrificado.
A polícia recebeu um chamado por volta das 8h, dizendo que o boi estava na praia abandonado. Quando os policiais chegaram no local encontraram marcas indicando que o animal se arrastou do meio do mato até a praia.
Segundo um morador do Pontal que passava pelo local e esteve na farra confirmou que o boi foi utilizado na noite de abusos do sábado. Segundo ele, o animal iria ser levado para o abate pelos farristas, mas foi descoberto antes por crianças, que passaram a apedrejá-lo. O animal saiu correndo e conseguiu fugir do massacre.
O veterinário da companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) em Navegantes, José Bortoloto, foi ao local e garantiu que o bichinho tinha marcas de agressão e que os chifres também foram cerrados.
A pata do boi estava mesmo quebrada e Bortoloto afirmou que o boi estava manco há três dias. “Ele pode ter conseguido sobreviver esse tempo, mas não tem como recuperar o membro anterior por isso vai para o abate”, disse.
O animal foi recolhido por um caminhão do Cidasc e levado para um frigorífico onde foi abatido.


Pai e filho são presos com aparelhos eletrônicos de uma Igreja em Blumenau
No dia 30, às 8h15 no Bairro Itoupava Norte em Blumenau, a Polícia Militar recebeu informações de que um casal estaria se deslocando no ônibus da empresa Catarinense á cidade de Blumenau com produtos roubados na igreja Embaixada da Fé, situada na cidade de Itajaí. A guarnição ao chegar à rodoviária, mas não encontrou o casal. Com o endereço denunciado a guarnição foi até a casa dos supostos ladrões e encontraram a casa fechada, mas pôde-se ver a movimentação de um homem no interior da casa.
Foram realizadas buscas no interior da residência, onde foi localizado um homem de iniciais A.C.L., 24 anos, escondido no forro do imóvel.
Também foram encontrados dois Notebooks, dois microfones sem fio, uma mesa de som e um pedal digital para violão.
Durante as buscas a polícia descobriu que o pai do rapaz foi quem buscou os produtos na cidade de Itajaí
A polícia então prendeu em flagrante os dois e encaminharam à delegacia para providências.


Furtos de veículos
A Polícia Militar foi informada sobre o furto do veículo Peugeot 206, de cor preta, ano 2008, placas MFP-3658, de Brusque.
A Polícia Militar foi informada sobre o furto da motocicleta Yamaha XTZ, cor preta, ano e modelo 2003, placa MDE-8312, do município de Blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.