terça-feira, 23 de março de 2010

Polícia em Destaque por Airton Souza

Rodeense cai no golpe do Bilhete Premiado
A Polícia Militar de Rodeio atendeu uma ocorrência no dia 18, onde uma mulher informou que havia caído no golpe do bilhete premiado.
No depoimento, ela informou que saiu de casa por volta das 10hs, onde foi abordada no ponto de ônibus no bairro Rodeio 32, próximo da entrada da Rua Rio Belo, por dois homens, um magro alto de cor clara e o outro baixo e gordo de cor clara, com um veiculo escuro tipo Gol ou Peugeot. Informou que os homens pediram informação para sacar um dinheiro que tinham ganho na loteria e precisavam de uma testemunha para poder sacar. Ela entrou no carro e foram para Timbó, na agência da Caixa Econômica Federal. Ela então tentou sacar o dinheiro com um cartão, onde não conseguiu. Voltaram para Rodeio, a mulher foi a um banco no centro da cidade e trocou um cheque seu no valor de R$ 1,5 mil. Saiu do Banco e entrou novamente no carro e entregou o dinheiro do cheque e mais e dando mais quatrocentos reais que ela tinha na bolsa.
Em seguida eles deixaram a mesma próximo a um colégio no centro da cidade e fugiram.
A polícia de Rodeio fez rondas e comunicou outras polícias da região, mas não foram localizados.


Mãe entrega filho à polícia por morte de taxista em Blumenau
Uma mãe entregou na madrugada de ontem (22) o filho de 16 anos como sendo o responsável pela morte do taxista Jair Alvisi, 39 anos, dia 14 em Blumenau.
O delegado Henrique Stodieck Neto atendeu a um telefonema na Central de Polícia e logo que amanheceu, ele e uma equipe de investigadores foram até a casa da mulher, na Rua Victor Hering, Bairro Bom Retiro, para deter o rapaz, que apontou um primo de 17 anos como comparsa. Os jovens foram encaminhados ao Centro de Internação Provisória (CIP) de Blumenau e, por questão de segurança, ambos foram encaminhados a outra unidade, que não foi divulgada. Cerca de 30 taxistas comemoraram a solução para o caso ontem à noite, em passeata pelas ruas centrais da cidade.
O adolescente confessou o crime  e disse que ele e o primo, de 17 anos, haviam matado porque queriam dinheiro para ir a uma festa. Disseram ao delegado que queriam assaltar alguém na Alameda Rio Branco, mas como ninguém apareceu, pensaram em um taxista. O delegado disse a imprensa que os dois pareciam não se preocupar com o que tinham feito.
E foi justamente a falta de emoção que deixou a mãe do adolescente mais chocada. Ela contou ao delegado que viu as reportagens sobre o crime e o filho chegou a rir da situação. Também foi rindo que o rapaz confessou o crime na frente da irmã e outros colegas, domingo de madrugada, em um ponto de ônibus da Rua 7 de Setembro. Ao cobrar uma dívida de um amigo, ele disse que se não recebesse mataria de novo, como fez com o taxista.

Polícia investiga quem forneceu arma aos jovens
A irmã disse ao delegado que ele estava bêbado e se vangloriava de ter assassinado o taxista e não ter sido preso.
A irmã contou para a mãe sobre as revelações do garoto e ela decidiu ligar para a polícia. Ele e o primo estavam em casa, na Rua Victor Hering, e foram levados para prestar depoimento. Ontem no final da tarde, os dois foram levados à Promotoria da Infância e Juventude para que seja determinado como pagarão pelo crime. O delegado contou ainda que os rapazes já tiveram passagens pela polícia, por tráfico de drogas.
Durante o depoimento, o rapaz de 16 anos disse que a arma foi conseguida com outro adolescente, de 17. Um homem de 19 anos também foi ouvido, indicado pelo adolescente de 16 anos como fornecedor da bala que matou o taxista. Como não há provas para mantê-lo preso, Stodieck teve que liberá-lo.
Os nomes dos suspeitos foram suprimidos em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente

A Morte do Taxista
Jair Alvisi, 39 anos, foi morto com um tiro na nuca na madrugada de 14. Os dois adolescentes foram até o ponto de táxi onde Alvisi trabalhava, na Rua 7 de Setembro, em frente ao Hotel Rex, e pediram uma corrida até a Rua Cuiabá, próximo ao Hospital Santa Isabel, Bairro Bom Retiro. Ao parar o carro, o adolescente de 16 anos atirou na nuca do taxista. Depois, os dois pegaram dinheiro e outros pertences que estavam no carro e fugiram.
 
Detento pula o muro e escapa do presídio de Blumenau
Um detento do Presídio Regional de Blumenau fugiu ontem madrugada da Ala de Trabalho. José Carlos da Silva, 24 anos, teria pulado o muro com a ajuda de uma corda feita com lençóis pelos presos.
De acordo com a administração da unidade, a fuga ocorreu por volta das 5h. Após escalar o muro, o detento teria abordado pessoas na rua para pedir doação de roupas. As vítimas avisaram a direção do presídio.
Conforme a administração, os agentes penitenciários descobriram o início de uma escavação. A suspeita é de que o detento começou a construir o túnel para a fuga.
Silva foi condenado em dezembro de 2007 a oito anos de reclusão por tráfico de drogas. Em novembro do ano passado, foi transferido para o regime semiaberto. Anteriormente já havia sido preso por tráfico de drogas.
A polícia informou que Silva é magro, com estatura de 1,70m, possui uma tatuagem de um mago no braço direito e uma tatuagem de uma folha de maconha no braço esquerdo.

Idosa é assaltada no centro de Blumenau em plena luz do dia
No dia 21, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência no Centro da cidade, onde uma senhora de 74 anos informou que foi abordada por um homem em frente ao Shoping Beira Rio, sendo que ele arrancou a bolsa contendo todos os documentos e a quantia de R$32,00.  Após buscas ele não foi localizado.

Homem é preso em Indaial após esfaquear amigo na BR 470
Na manhã do dia 22, às 10h50min na Marginal da Br 470, a polícia foi informada que estaria acontecendo uma briga. Chegando ao local a polícia constatou que um homem de inicias M.Z. foi esfaqueado no peito e precisava de atendimento urgente. Foi acionado o corpo de bombeiros que encaminhou o homem para o Hospital Beatriz Ramos.
A polícia então realizou buscas e encontrou um homem de iniciais R.B. próximo ao Terminal Rodoviário em Indaial, ainda com a faca suja de sangue na mão.
Ele foi preso e encaminhado para a delegacia para providências. R.B. revelou que o homem esfaqueado era seu amigo.

Polícia de Pomerode recupera moto roubada e flagram motoqueiro empinando a moto
A Polícia Militar de Pomerode atendeu às 8h47min, na Rua Ribeirão Herdt, uma ocorrência de recuperação de veículo furtado. No local foi encontrada abandonada a motocicleta Honda/CBX 250 Twister placa MDR-1711, furtada na noite anterior. O veículo foi recolhido e entregue na Delegacia para as providências cabíveis.
Às 15h46min, na Rua Presidente Costa e Silva no Bairro Texto Rega, flagraram um motoqueiro de iniciais R.L. empinando a moto Honda/CG 125 Fan com placa MFY-4683 de Pomerode.
A guarnição notificou o condutor pela infração cometida e recolheu a CNH para as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.