sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Policia em Destaque - por Airton Souza


Plantão tranquilo nas últimas 24 horas nas rodovias estaduais. No posto 13 2 acidentes
No posto 2 da Jorge Lacerda em Blumenau, não houve o registro de nenhum acidente.

Na BR 470 houve o registro de 6 acidentes, sendo um registrado em Blumenau e 5 em Rio do Sul, mas nenhum destaque.


Polícia de Rodeio é destaque no site da Polícia Militar do Estado 
No site WWW.pm.sc.com.br, site que tem todas as notícias da Policia Militar do Estado, tem em destaque a notícia da prisão do suspeitos do assalto em uma farmácia no Bairro Gávea.
A notícia que veicula no site é a Seguinte:
A prisão de dois suspeitos de assaltarem no último dia oito aconteceu na última quarta-feira no bairro Estação, em Ascurra. Os dois suspeitos utilizaram uma moto de placa AFL-1832 (São L. Oeste SC) para realizar o roubo na farmácia Fiamoncini, na cidade de Rodeio. Um deles permaneceu na moto enquanto o outro, menor de idade, portando um revólver cal. 22 anunciou o assalto e roubou cerca de R$150,00 em dinheiro do estabelecimento. As informações foram repassadas para a Polícia Civil de Rodeio que teve colaboração da Polinter para identificar o proprietário da moto. Os policiais da Polinter informaram que através dos dados do proprietário da motocicleta, localizaram o suspeito em Ascurra, onde tentava adquirir um veículo em uma revenda de automóveis usando seu CPF.

A PM de Rodeio prestou apoio a Polícia Civil e localizou o endereço e os autores do roubo no bairro Estação em Ascurra. No local foram localizadas a arma, a motocicleta e os capacetes usados no assalto. Os suspeitos foram reconhecidos pelos proprietários da farmácia e conduzidos até a delegacia para as providências legais.



A Polícia Militar de Pomerode atendeu no plantão do dia 18, 5 ocorrências, sendo 02 policiais e 03 de trânsito.
Um acidente de transito com danos materiais aconteceu às 21h50min,  na Rua Presidente Costa e Silva, e envolveu os veiculos  Celta com placas MDF-7597,conduzido por A. F. de 52 anos, e o veiculo Ford/Ka com placas MDM-9141, conduzido por M. B. N. A, sendo que A. F., foi observado que estava embriagado realizou o teste do bafômetro que registrou 13,6 dg/l , o mesmo ainda não era habilitado, foi notificado, conduzido a delegacia para as medidas legais.



Ladrões levam dinheiro do caixa, cofre e mercadorias do Supermercado Amigão de Blumenau. Proprietário ouviu disparar o alarme mas não foi verificar
A Polícia Militar de Blumenau registrou ontem o furto no Supermercado Amigão do Bairro Água Verde.
O proprietário do supermercado informou que os ladrões utilizaram uma escada nos fundos do Supermercado e entraram pelo forro. No estabelecimento foram arrombados sete caixas registradoras, sendo que de cada um foi roubado a quantia aproximada de 100 reais, sendo dinheiro de troco. Também foi levado um cofre que continha a quantia de aproximadamente 8.000 reais em dinheiro, vários cheques de clientes, dos bancos Caixa, Bco Brasil e HSBC, totalizando o valor entre dez a vinte mil reais e dois talões de cheque assinados em nome de Esi Supermercado LTDA.
Também foram foram furtados cigarros, bebidas alcoólicas(cerveja) e uma o Kombi de cor branca, anos 2008, de placas MEJ-7004, do município de Gaspar,  utilizado para transportar o cofre. O proprietário do Supermercado Amigão informou a polícia que por volta da 1h30min o alarme disparou, porém, não foi verificar porque é comum o alarme acionar acidentalmente.  
 A polícia Militar encontrou a Kombi na noite de ontem no Bairro Salto do Norte. Ela foi abandonada na Rua 5 de Outubro e estava sem o cofre roubado.




Jovem de 23 anos dá entrada em Hospital de Blumenau com um tiro na perna e é preso 
Um homem foi preso ontem, quando uma funcionária do Hospital Santo Antônio de Blumenau informou a polícia que um homem havia dado entrada no Hospital ferido com um tiro na perna direita, na altura da virilha. A polícia conversou com o homem de inicias J.P. de 23 anos, sendo que ele explicou que estava em seu apartamento em Balneário Camboriú, na rua 3.300 Apto 260 no Edifício Campeche e ao manusear seu revolver Cal.38, deixou cair e efetuou o disparo acidental.
Ele informou ainda que foi atendido no Hospital Santa Inês em Balneário Camboriú e foi liberado em seguida, sendo que pela manhã ligou para um amigo que o trouxe para Blumenau, a fim de ser atendido no Hospital Santo Antonio.
A Polícia de Blumenau entrou em contato com a Polícia Militar de Balneário Camboriú, que deslocou-se ao apartamento do rapaz. No local foram encontradas duas mulheres e com elas foi encontrado cerca de meio quilo de maconha e uma Pistola Cal 765 que segundo elas estavam no apartamento de J.P.
Após ganhar alta, ele foi preso e conduzido a Delegacia para os procedimentos legasi.


Acidente envolvendo dois caminhões provoca queda de 1,2 mil caixas de bebida no acesso à Vila Itoupava em Blumenau
A colisão lateral envolvendo dois caminhões provocou a queda de 1,2 mil caixas de bebidas sobre a pista do trevo de acesso à Vila Itoupava, na Rua Dr. Pedro Zimmermman, ontem à tarde. Os caminhões se chocaram ao contornar a curva próxima ao trevo. Com a batida, a carroceria do caminhão de bebidas, com placas de Ponta Grossa (PR), se desestabilizou e espalhou a carga no acostamento da via, em cerca de 80 metros de extensão.
O motorista do veículo, Antônio Carlos da Silva, 32 anos, estima em R$ 50 mil o prejuízo com a perda da mercadoria.
Silva trazia carregamento de cervejas de Ponta Grossa, que seria entregue na distribuidora de bebidas Vonpar, no Bairro Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.