quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Poícia em Destaque -por Airton Souza

Polícia Civil prende cinco por latrocínio

Entre os suspeitos de tramar morte do empresário está ex-prefeito de Itapema Rogério Pedro Vieira
Cinco pessoas foram presas suspeitas de tramar e executar o assassinato do empresário da construção civil de Brusque Jair Antônio Vargas, 38 anos, ocorrido dia 22 de abril.
O principal suspeito pelo crime, Vanderson Silveira Meneghini, 33, conhecido como Preto, é apontado pela investigação como o autor do disparo que matou Vargas. Ele prestava serviço para a vítima como segurança e, conforme o delegado Beber, era a única pessoa que Vargas permitia dirigir seu veículo.
Além de Meneghini, a Polícia Civil prendeu Pedro Farias Lactzuk, 46, e o ex-prefeito de Itapema Rogério Pedro Vieira, 46. O exato envolvimento dos dois no crime ainda não foi confirmado. Outros dois suspeitos foram presos e liberados em seguida. Eles não tiveram os nomes divulgados.
Vargas viajou a cidade de Camboriu onde receberia dinheiro referente a uma dívida. O valor e o tipo da dívida não foram divulgadas pela investigação.
Logo após ele foi encontrado morto dentro de sua caminhonete, uma Dodge Dakota preta, próximo ao viaduto de acesso à Rodovia Interpraias, na BR-101. Ele foi localizado por policiais rodoviários federais que passavam pelo local. A vítima estava no banco do passageiro, presa pelo cinto de segurança.


Filho mata o pai em Florianópolis
Um rapaz confessou ter matado o pai em Florianópolis. Maurício da Silva Pamplona, 27 anos, matou o pai, Márcio da Silva Pamplona, com uma facada. O crime ocorreu segunda-feira à noite, em uma casa no Morro da Caixa, no Bairro Capoeiras. Segundo a Polícia Civil, Maurício esfaqueou o pai após uma discussão. Ele responderá em liberdade


Ex-pesidiários são mortos em Gaspar
Em Gaspar, em menos de nove horas, o Bairro Santa Terezinha registrou dois homicídios. Geovani Gonçalves, 20 anos, foi encontrado morto em um matagal na Rua Pedro da Rocha por volta das 15h30min e o corpo de Zamir Silvestre da Paz, 30, foi localizado na Rua Augusto Krauss à 0h15min. Nos dois crimes, a arma usada foi uma faca. As duas vítimas tinham passagem pelo Presídio Regional de Blumenau, por furto. O delegado Paulo Koerich instaurou ontem os inquéritos e disse que, em razão dos números, o Bairro Santa Terezinha requer atenção especial da polícia. Este ano, a Comarca de Gaspar, que engloba também Ilhota, registrou 13 homicídios.


Mais quatro são presos por pedofilia
Mais quatro homens foram presos ontem em Florianópolis sob suspeita de participação na rede nacional de pedofilia que começou a ser desarticulada segunda-feira. O número de presos chegou a sete. Outros oito são procurados.


Polícia de Pomerode prende ladrões que tentaram assaltar relojoaria
Em Pomerode a Polícia Militar prendeu ontem, dois ladrões que assaltaram uma relojoaria da cidade.
Eles foram presos após trocarem tiros com a polícia, quando fugiam em uma moto Biz de placa MEU-3314 de Joinville.
Agostinho Lourenço Carvalho e o carona Paulo Henrique de Jesus, que foi atingido por um tiro do policial Roncato, que agiu em legítima defesa.
Eles tentaram ainda fugir, atirando-se em um rio na localidade de Rio Texto, mas foram presos.


Os dois agentes receberam atendimento dos bombeiros ainda no local da prisão, pois haviam caído da moto após o disparo e sofreram pequenas escoriações pelo corpo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.