quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Polícia em Destaque - por Airton Souza

As ocorrências na cidade de Pomerode

A PM de Pomerode atendeu no dia 27, onze ocorrências, sendo sete ocorrências de natureza policial e quatro de trânsito. Ocorrências do tipo operação radar, operação comando de trânsito (pctran), furto consumado, ato obsceno, disparo de alarmes e e outras naturezas. Realizou ainda um BO-COP, expediu autuações por infração de trânsito, rondas em casa comerciais e nos bairros.

Destacam-se:
Destaque 1: A PM realizou operação radar nas ruas Presidente Costa e Silva nº 1313, às 16:30 hrs, na Avenida 21 de Janeiro nº 1600, às 20:10 e na Presidente Costa e Siva nº 416, às 21:22 hrs. As operações radar são realizadas para coibir o excesso de velocidade praticados por condutores que não respeitam o limite de velocidade da via.
Foram vistoriados 1031 veículos e notificados 40 infratores. A PM informa que as operações serão realizadas constantemente.

Destaque 2: A guarnição realizou uma operação comando de trânsito na Rua Xv de Novembro nº 579-Centro. Foram abordados 16 veículos para fiscalização. Ao abordar o veículo I/GM classic placas MFK-6804 de Itajaí, conduzido por R. M, a guarnição constatou que o veículo estava como licenciamento atrasado. O condutor foi autuado por conduzir veículo não licenciado, o CRLV foi recolhido e o veículo removido para as providências cabíveis.

Destaque 3: O solicitante, G.G, comunicou que o bar Recanto do Paio, foi arrombado. A guarnição foi ao local, constatou a denúncia e lavrou o Boletim de ocorrência para as providências cabíveis.
Foi arrombada uma janela lateral e foram roubadas as mercadorias:
04 bolas de futebol marca dalponte, 15 garrafas de cerveja marca antártica, 30 latas de refrigerante marca coca-cola, 10m garrafas de água mineral marca cristalina, mercadorias em quantidades aproximadas.


Polícia de Indaial presta apoio em uma operação de trânsito na cidade de Apiúna
No dia 27, a polícia Militar de Indaial, deslocou-se até a cidade de Apiúna, para auxiliar a polícia local, onde cumpriram ordem de policiamento, realizando rondas e abordagens em estabelecimentos.
A operação iniciou às 20h e seguiu até as 24h. Nenhum destaque.


Mais uma morte é registrada ontem na BR 470 em Indaial
Os bombeiros de Indaial registraram no dia 27 quatro situações emergenciais, sendo: três acidentes de Trânsito e um caso clínico.
::Emergência em destaque - Por volta das 07:42 foram acionados para atender um acidente na BR 470 km 67, no local foi constatado que se tratava de uma colisão envolvendo os veículos Fiesta Azul de Itajaí placas MBQ-0455, Corsa Branco de Indaial placas IJK-3668, Biz Preta de Balneário Camboriú placa MAQ-4755 e o Caminhão Wolkswagen 8-150 Indaial placas MCY 9211.
O condutor da Biz, Vidomar Kreuch de 31 anos foi encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos politraumatizado e em parada cardiorespiratoria onde veio a óbito. O carona da moto Vandro Kreuch de 25 anos também foi encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos com lesões graves, os ocupantes dos outros veículos nada sofreram.


Adolescentes roubam empresa em Blumenau e são encontrados pela polícia
No dia 27, no bairro Garcia em Blumenau, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de roubo à Bili & Biloca Confecções onde dois adolescente, ambos portando revólver calibre .38”, adentraram o estabelecimento e anunciaram o roubo, amarraram o proprietário e as funcionárias no banheiro e levaram o veículo do proprietário, dois notebooks Intel, quatro telefones celulares (01 LG, 02 Motorola, 01 Nokia), um par de tênis Nike Shox, quatro peças de roupas e R$600,00 (seiscentos reais) em espécie. Em seguida evadiram-se.
Em rondas, as guarnições localizaram o veículo em questão, o ASTRA SEDAN ELEGANCE, placa MML-2005 de Blumenau, abandonado nas proximidades do Beco Araranguá.
Após informações de populares, ainda em diligência, as guarnições deslocaram-se para o Morro da Garuva (R. Benigno Joaquim dos Santos, bairro Ribeirão Fresco), onde foram localizados os dois adolescentes, escondidos na mata.
Com os adolescentes, foram encontrados os documentos de uma das vítimas, funcionária do estabelecimento, os telefones celulares, as roupas e o par de tênis.
Indagados com relação às armas, informaram que as descartaram pelo caminho, bem como informaram que o dinheiro e os notebooks deixaram num ponto de ônibus próximo.
Após diligência, as armas e o restante do material do roubo não foram localizados, sendo os adolescentes, vítimas, veículo e material recuperado encaminhados pra providências cabíveis.


Apresentação do relatório da operação Varredura realizado pela polícia militar de Rodeio no dia 23
Durante o dia de Sexta -Feira (23/10/2009) por volta das 19h até as 03h30 da madrugada do dia 24, a PM de Rodeio sob o comando do Sargento Oliveira, com mais três policiais e duas viaturas, com apoio da Polícia Civil, Juizado de Menores e com cobertura da Imprensa local (Jornal Alternativo) realizou uma Operação Varredura na cidade de Rodeio, onde foram abordados cerca de 16 veículos, deste 01 foi apreendido, 01 CNH recolhida e 05 veículos retidos e liberados após cumprir as exigências legais.
Nos bares e similares foram vistoriados os alvarás e no bairro Rio Belo foi verificado e autuado pelo Comissário da Infância e Juventude do Juizado de Menores da Comarca de Ascurra, uma mãe acompanhada pela filha menor de 15 anos “jogando sinuca” na presença de mais de 16 homens que trabalham em uma obra no bairro, todos foram revistados, identificados e liberados e orientados a seguir destino para os alojamentos da Empresa que fica próximo ao local.
A mãe e a menor, a guarnição encaminhou a sua residência após os procedimentos cabíveis, pois passava das 23hs e o local não possuía alvará para funcionar, sendo que o proprietário foi autuado pela situação envolvendo a “menor” e por não possuir alvará;


Durante o Dia a guarnição da Ambiental, esteve em Rodeio atendendo “denuncias de caça ilegal, desmatamento irregular e loteamento clandestino”, na localidade de São Pedro Velho foi apreendida uma espingarda cal. 32 e 03 cartuchos intactos. Todo o material foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil para os procedimentos legais, uma ave silvestre (conhecida popularmente como trinca-ferro) e sem registro do Órgão Competente foi apreendida pela Guarnição Ambiental na casa do autor dos fatos e autuado na forma da lei de crimes ambientais.;


No dia de sábado foi recuperado um veículo furtado em Indaial na noite de sexta-feira (23/10/2009) no Salão de baile Fazendão, próximo a divisa com Indaial, foi entregue ao plantão da Polícia Civil e informado o proprietário.


Os furtos de veículos na região
A Polícia Militar foi informada do furto do automóvel BRASILIA, vermelho, ano 1975, placa MAF-8198 de Blumenau.

Também houve o furto da motocicleta Yamahha YBR 125 cor preta, MEP1649 de Blumenau. Qualquer informação que possa levar a recuperação do veículo poderá ser repassada através do telefone 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.