quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Polícia em Destaque - por Airton Souza

Em Indaial motorista da saúde de Laurentino morre ao colidir com ônibus na 470

Uma colisão envolvendo cinco veículos tirou a vida de Joniclei Welter, 25 anos, ontem à tarde. Ele dirigia um Fiat Uno da Secretaria de Saúde de Laurentino. Joniclei não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O passageiro teve ferimentos graves e foi levado ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial. O acidente ocorreu às 18h20min, no Km 76,4 da BR-470.
Segundo informações o Uno fez uma ultrapassagem forçada, quando bateu no ônibus que vinha no sentido contrário, fazendo com que o ônibus, que transportava funcionários de uma empreiteira de Indaial, atingisse um caminhão no outro lado da pista, onde o impacto fez com que o ônibus fosse jogado para o acostamento. Um dos funcionários teve ferimentos leves e precisou de atendimento. Um caminhão Volvo, de Witmarsum, um Palio, de Blumenau, e um Gol, de Indaial, seguiam na mesma direção do Uno e acabaram envolvidos no acidente.

Com o engavetamento, a pista ficou interditada por 30 minutos. Uma fila de cerca de três quilômetros chegou a se formar no sentido Indaial/Rodeio da BR-470.
Durante a manhã, outro acidente na mesma rodovia causou a morte do motociclista Natanael dos Santos Silva, 27, em Navegantes. Natanael pilotava a moto quando chocou-se com um caminhão, no Km 9, por volta das 11h40min. Ele foi arremessado da moto e morreu na hora.

Em Itajaí, às 11h45min, na SC-470, Terezinha Custódio, 54, atravessava a pista em uma motoneta quando foi atingida por uma caminhonete, no Km 1,2. Terezinha não resistiu ao violento impacto e morreu no local. Há 109 dias a Jorge Lacerda, como é conhecida a rodovia, não registrava mortes.




CIC de Blumenau é isolado após princípio de incêndio
Um princípio de incêndio, por volta das 16h30min de ontem, causou medo e tensão para quem frequentava o CIC, no Bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Cerca de 200 pessoas tiveram que deixar o local no momento do incidente. Uma fumaça negra, provocada por uma faísca durante a manutenção da torre central de ar-condicionado, se alastrou rapidamente pelo centro comercial. Segundo o presidente do CIC Blumenau, João Ubaldo Stupp, as faíscas foram geradas quando técnicos que faziam a manutenção do sistema de ar-condicionado, nos fundos do prédio, cortaram uma lâmina de alumínio. Ninguém se feriu. As 90 lojas do centro comercial voltam a abrir normalmente hoje, às 7h.


Polícia de Rodeio efetua blitz e apreende carros
A polícia Militar de Rodeio atendeu no plantão de ontem cinco ocorrências, sendo uma policial e 4 auxílios diversos.
Durante o dia foi realizado Uma Operação Comando de Trânsito onde foram abordados aproximadamente 18 veículos destes, 02 removidos, 03 veículos notificados e 03 orientados.
O veículo Fiat/Siena de cor vermelha com placas: MDP-1977 (Rodeio-SC) foi removido por estar com o licenciamento vencido e com débitos no sistema DETRANNET, O seu condutor foi liberado no local e orientado, referente a regularização do veículo, pois atua como taxista na Cidade de Rodeio;
O veículo Motocicleta de Placas: AKJ-5406 (Catanduvas-PR), foi removida por estar com o licenciamento vencido e seu condutor não possui CNH e não ter permissão para Dirigir, pois é menor de idade, ao perceber a viatura realizando a Blitz “tentou” se evadir, sendo acompanhado pela guarnição PM, sendo abordado no bairro Rodeio 50 e tomado os procedimentos cabíveis.

A Policia Militar aproveita a Oportunidade para reiterar a Comunidade de Rodeio, que façam suas DENUNCIAS, através do telefone 190, 181(denuncias a Policia Civil) ou 3384-0048 da Guarnição da PM de Rodeio.
Que após serem analisadas serão atendidas e tomado os devidos procedimentos cabíveis a cada tipo de DENUNCIA, não sendo preciso a pessoa se identificar quando ligar a qualquer destes números de EMERGÊNCIA da PM ou da PC.
Quando for observados veículos estranhos com pessoas suspeitas, próximo a residências, casas lotéricas, Agencias Bancarias e Escolas ou Empresas, sempre é aconselhado que anotem a placa ou tipo do veículo, pois caso ocorra algum crime naquele local, a PC e PM, vão estar de posse de alguma informação ou detalhes de veículos ou pessoas suspeitas para contribuir com a INVESTIGAÇÃO.


Restaurante Paradão de Indaial é assaltado no dia de ontem
Em Indaial, a polícia foi avisada às 23h20, de um assalto no Restaurante Paradão na Br 470, Km 73.
As guarnições estiveram no local e foi relatado que dois homens em uma moto Honda CG, Vermelha, fizeram um assalto no restaurante, mas como os proprietários não tinham dinheiro fugiram em direção a Indaial.
As guarnições saíram a procura dos ladrões, que não foram encontrados.


Fiscalização de velocidade com radar móvel em Pomerode
Durante o transcorrer do dia foi realizado a fiscalização da velocidade em diversas vias na área urbana do município de Pomerode com o radar móvel. Em um total de 678 veículos fiscalizados 24 foram notificados por ultrapassarem o limite de velocidade. A fiscalização com o radar tem como objetivo fiscalizar o abuso de velocidade e assim diminuir o índice de acidentes, pois o excesso de velocidade esta entre um dos motivos causadores dos acidentes ocorridos na cidade. A fiscalização por radar continuará diariamente.


Suspeito de matar homem em Pomerode ameaça idoso com uma faca para conseguir dinheiro
Por volta da 15h30min do dia 20/10/09, foi informado ao COPOM de Pomerode sobre um roubo na Rua Alberto Rahn, onde, um homem usou uma faca para obrigar a vítima a entregar dinheiro. No local a guarnição composta pelos Sd Carlos e Sd Roncato, constatou que a vítima H.F de 68 anos, foi ameaçada por um homem de pele clara que, entrou em sua residência com uma faca e exigiu dinheiro na noite de ontem, ou seja, no dia 19/10/09 por volta das 22h00min, levando cerca de R$ 500,00(Quinhentos Reais). A vítima reconheceu seu agressor como sendo C.N.F de 25 anos, o mesmo suspeito ter cometido o homicídio naquela localidade no ultimo fim de semana. Foi visto rondando ainda no dia de ontem rondando a região junto com outra pessoa em uma motocicleta HONDA/CG de cor verde. Até o presente momento não foi localizado.


Dois acidentes com vítimas são registrados na cidade de Pomerode
A Policia Militar de Pomerode atentou a dois acidentes nas 24horas do dia 20/10/09. O primeiro, uma colisão entre o veículo FORD/ESCORT de placas LXA-2600 conduzido por F.S.O de 38 anos e um ciclista de 11 anos, que teve lesões leves.
O segundo acidente atendido pela guarnição ocorreu na Rua dos Atiradores, n° 1957, centro por volta das 17h50min. Estiveram envolvidos neste acidente o veículo FIAT/PALIO de placas MEB-3645 de Joinville conduzido por W.E.C de 28 anos e a motocicleta HONDA/CG 125 de placa LYE-0916 de Pomerode conduzida por O.K de 37 anos, este sendo vitima.
Realizado o Bafômetro no condutor do Palio este acusou embriagues, foi notificado em R$ 957,69 e teve a carteira de motorista recolhida.


Tentativa de homicídio em Timbó
Em Timbó às 18h na Rua Fritz Lorenz, no bairro Fritz Lorenz, na Associação Atlética Metisa a Polícia Militar foi acionada onde foi constatado pelos policiais que Jeferson Ortiz Roeder de 25 anos foi atingido por disparo de arma de fogo que lhe causaram duas perfurações, no braço e lado direito do corpo.

O atirador fugiu em matagal nas proximidades da Associação e não foi localizado. Segundo a testemunha, J.F.A de 15 anos, que é namorada de Jeferson e no momento dos disparos estava ao seu lado, o agente se trata de um homem de 15 anos.
Foi deixado no local pelo agente uma mochila onde havia mais seis munições de revólver calibre 38 intactas.
Segundo o Dr. Gilberto Azevedo, delegado de Timbó, o motivo do homicídio poderia ser uma briga que aconteceu na festa do Imigrantes.
O rapaz está no hospital de Timbó mas passa bem.


Furtos e recuperação de veículos
A Polícia Militar de Blumenau recuperou a motocicleta Honda CG 125 Fan, placa MFH-6595 de Blumenau, que havia sido furtada no mesmo dia. A moto foi conduzida pelo proprietário para serem realizadas as providências cabíveis.
A Polícia Militar foi informada do furto da motocicleta Honda CBX200 Strada, cor preta, ano 2002, placa MFN8730. Qualquer informação que possa auxiliar na recuperação da motocicleta em questão poderá ser prestada através do telefone de emergência 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.