sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Polícia em Destaque - por Airton Souza

Acidente acontece no centro de Pomerode

Em Pomerode a PM atendeu, no dia 15 às 16h15, na Rua Hermann Weege no Centro da cidade, um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo o veículo Corsa placas MCL-1403, conduzido por Adriano Otto e o veículo Fiorino placas LYB-9109, conduzido por Gerson Michel. Não foi feito o boletim de ocorrência, porque houve acordo entre os envolvidos.


Polícia de Pomerode age corretamente ao atender reclamação de vizinhos por perturbação do sossego alheio ontem no centro da cidade
No dia 15, às 23h23, na Rua Jorge Koch, também em Pomerode, a polícia atendeu a uma ocorrência de perturbação do sossego (som alto e algazarra) e rixa. Muitas pessoas reclamaram ao Copom que os moradores de um alojamento estavam bebendo muito, se agredindo mutuamente, fazendo algazarra e com o volume do som muito alto. A guarnição foi ao local, constatou o fato e lavrou termo circunstanciado por crime de rixa, previsto no art. 137 do Código Penal.


Grave acidente acontece nesta madrugada em Apiúna, com uma morte
Ontem em Apiúna, às 0h03, houve uma acidente na BR 470, no Km 97, próximo a empresa Boehme. Os bombeiros da União informaram que foi uma colisão frontal entre um Caminhão Volswagem da cidade de Ilhota conduzido por Edelvito Hort, 51, que ficou preso às ferragens. Os bombeiros tiveram muita dificuldade para retirar o motorista, pois havia cabos de energia em cima do caminhão, pois o mesmo derrubou dois postes e parou próximo ao rio.
Ele foi retirado e conduzido ao hospital Miguel Couto de Ibirama com lesões médias.
Outro veículo, um Chevette com placas de Quatro Barras – PR, era conduzido por Aguiar Avelino Brites, 22 anos tendo como carona da frente Reni Pires, 37 anos. Quando os bombeiros chegaram no local, os dois estavam sentados as margens da BR 470, sendo os dois conduzidos ao hospital Beatriz Ramos de Indaial com lesões médias.
Havia um terceiro passageiro do Chevette, Ezequiel, que não portava documentos, se encontrava no interior do veículo e estava já sem vida.
Segundo informou o bombeiro Rudinei, o caminhão após bater no Chevette, saiu da pista, derrubou dois postes e quase cai no rio. Sendo que os bombeiros trabalharam no local cerca de 2 horas para retirar todos os acidentados.


Homem agride idoso e rouba bolsa e camiseta em Blumenau
No bairro Vorstadt, em Blumenau, às 4h32 do dia 15, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência em que L.E.M. de 50 anos, relatou que transitava pela Ponte dos Arcos, quando foi surpreendido por um homem trajando camisa branca, boné e calca cinza,que o agrediu e sob ameaças roubou-lhe uma bolsa contendo documentos pessoais e uma camisa da Sulfabril. Após rondas foi localizado um masculino nas proximidades, com as mesmas características, porém a vítima não reconheceu o mesmo, como sendo o agente do roubo.


Polícia de Blumenau encontra máquina caça níqueis dentro de mercado
No bairro do Salto, às 10h47, a Polícia Militar de Blumenau apreendeu uma máquina caça níquel no interior do Mercado Malu, que continha no interior R$16,00. Diante dos fatos foi retirado a placa-mãe da referida máquina, sendo lavrado o boletim de ocorrência de termo circunstanciado e o termo de compromisso do proprietário L.H. de 31 anos, para posterior apresentação do mesmo em juízo.


Homens abordam criança e roubam a bicicleta, quando brincavam pela cidade
No bairro Passo Manso, às 10h56, a Polícia Militar entrou em contato com um homem de iniciais E.M., 35 anos,onde foram informados que seus dois filhos brincavam com uma bicicleta Caloi preta, aro 20 na via, quando foram abordados por 02 homens em uma moto Honda CG 125 azul, que sob ameaça roubaram a bicicleta e evadiram-se do local. Qualquer informação que possa auxiliar na recuperação da bicicleta ou na localização dos autores do roubo, poderá ser repassada para a Polícia Militar pelo telefone de emergência 190.


Polícia encontra grande quantidade de drogas dentro da casa de morador do bairro da Velha
No bairro Velha, às 21h55 do dia 15, a Polícia Militar de Blumenau verificou a presença de homens que estavam no pátio de uma residência. Uma testemunha informou que um dos homens jogou algo no terreno ao lado. A polícia efetuou buscas e encontrou um revólver calibre 38, marca Rossi, sem numeração de série, municiado com 05 cartuchos intactos, 04 pedras de substância semelhante ao crack, 01 papelote de cocaína e um pequeno torrão de substância semelhante a maconha.
Um homem de iniciais O.J.P.F. de 20 anos, assumiu a autoria da arma e do entorpecente. No interior da residência foram encontrados 02 cigarros de substância semelhante a maconha, 05 pedras de substância semelhante ao crack, 01 balança de precisão e escondido no vaso sanitário, foi encontrado uma pedra de substância semelhante ao crack pesando aproximadamente 50 gramas. Na residência foram apreendidos também: 04 aparelhos celulares (02 Motorola, 01 Nokia e 01Napoli), 01 computador portátil PC CHIPS, 01 máquina digital Sony,02 correntes de prata, 08 chip's de celular, 01 cachimbo para consumo de crack (marica), 01 rolo de papel alumínio usado para embalar a droga.

A polícia encontrou dentro da casa também uma mulher com iniciais M.C.N. de 22 anos e outro homem com iniciais W.M.F.L. de 24 anos.
A polícia deu voz de prisão a todos que estavam na casa e encaminhou a Central de Polícia para devidas providências legais, junto com o entorpecente, a arma e demais materiais apreendidos.


Grave acidente acontece no Posto 2 em Gaspar
Nas rodovias estaduais tudo muito tranqüilo informou o Sargento Pasta, que trabalha posto 13 da Vila Itoupava.
Já em Gaspar no Posto 2, foi registrado um acidente na cidade de Tijucas SC 411, km 74.
Uma colisão entre o veículo Fox conduzido por Arcelino Pacheco de 83 anos e uma moto Honda CG 150 de Canelinha. Os dois ocupantes Valdecir Alexandre, 32 anos e a companheira Marciane da Silva tiveram ferimento graves com fraturas expostas. Eles foram atendidos pelos Bombeiros de Tijucas e conduzidos ao hospital de Tijucas.

Os furtos na região
No bairro Itoupavazinha, às 7h25 do dia 15, a Polícia Militar foi informada do furto da motocicleta Honda Twister, ano 2008, cor prata, placa MEX-2656 de Blumenau.-sc.

A Polícia Militar recuperou o veículo Fiat Uno, placa LWS-7626, do município de Blumenau, o qual havia sido furtado no dia 14/10/2009 na Rua General Osório, Bairro da Velha. O veículo foi encontrado no bairro Salto Weissbach, no dia 15 às 13h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.