segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Polícia em Destaque - por Airton Souza

Homem é refém de assaltantes que batem com carro da vítima na ponte de acesso ao município de Ascurra

Hoje às 6h, os bombeiros foram informados de um acidente na ponte entre Rodeio e Ascurra.
Chegando ao local, constaram que o motorista do veículo Stratus Chrysler perdeu o controle do veículo e bateu na cabeceira da ponte, quando ia em direção ao município de Indaial.
Logo atrás vinha um Uno de placas LXL-1432 de Ascurra, que não conseguiu parar, batendo na traseira do Chrysler, mas nada sofreu.
Segundo informou os bombeiros, o motorista do veículo, Joel Carlos Vieira, teve politraumatismo e no centro de Rodeio, quando era conduzido ao hospital teve uma parada cardíaca, mas chegou ao hospital ainda com vida.
O comparsa dele, que não portava documentos, teve traumatismo craniano e foi também encaminhado ao hospital de Timbó.
O terceiro passageiro, e segundo informações, era refém dos assaltantes, que haviam praticado um assalto em sua propriedade – Aldo Kammers, 51 anos, planta hortaliças, no bairro Guaricanas.
Também tinha um terceiro assaltante, com um pálio, que foi localizado agora a pouco, abandonado, entrou em uma arrozeira. O motorista embrenhou-se na mata e está muito machucado.

Um homem, que chegou ao local logo após ao acidente, informou que o refém Aldo Kammers, estava ainda com o capuz e um dos bandidos estava usando luvas bege.
Ele foi quem acionou os bombeiros, e disse que Aldo gemia muito, sendo que os outros estavam muito machucados. Um dos assaltantes chegou a quebrar o vidro com o rosto, informou o rapaz.
Em contato com o Delegado Cripa, este não pode atender porque estava pegando depoimentos de familiares.

O Soldado Debartba, da polícia Militar de Ascurra, informou que o pálio pertence ao ascurrense Flores Fistarol. Também informando que o bandido ficou a noite toda na casa de Fistarol, onde amararam a família e bateram na esposa, dando coronhadas na cabeça.
Eles roubaram roçadeiras, jóias, dinheiro, lava-jato, não sabendo informaram o montante. Tudo foi recuperado, quando o pálio foi encontrado.
Foram recuperados também duas facas um revólver cal 32 e uma espingarda 28.

Obs.: Haviam dois furos na lateral do Chrysler, onde imaginava-se que fosse furos de bala (tiros), mas o bombeiro Zuchi revelou que foram feitos por ele, com o maquinário da corporação, para tentar abrir a porta do veículo.





Recuperação de Veículo em Pomerode
No dia 04, a Polícia Militar de Pomerode, às 08h24, recuperou o veículo Passat placas LYW-0584 de Pomerode, furtado durante a madrugada na Rua jerusalém. O veículo estava abandonado às margens da SC 418 , imediações do nº 10380.
Também no dia 04, a PM de Pomerode, atendeu às 18h29, um acidente de trânsito com lesões corporais na Rua Júlio Wollick nº 380-Ribeirão Clara. No local ocorreu uma queda da motocicleta Honda/CG 150 titan que causou lesões aparentemente leves no condutor J.S- 41 anos e na passageira E.K.S-41 anos. De acordo com o condutor, um ciclista, cortou a sua frente e ao tentar evitar a colisão acabou caindo de motocicleta. O ciclista era uma criança e evadiu-se do local.

Furtos na cidade de Pomerode no final de semana
A PM de Pomerode, atendeu duas ocorrências de furto em estabelecimentos, sendo que o primeiro foi comunicado às 22h27, na Rua Palhoça nº 608-Centro, onde foi arrombado uma janela dos fundos do restaurante Comex. A PM foi ao local e constatou que o caixa foi arrombado, porém não foi possível saber o que foi roubado.

A segunda ocorrência foi comunicada às 00h10 do dia 05, na Rua Luis Abry nº 1283-Centro, onde a escola de informática foi violada e o ladrão levou a quantia de R$ 670,00 em dinheiro. O autor entrou pela janela lateral do banheiro, arrancou a sirene do alarme, revirou gavetas e roubou o dinheiro. A PM solicita que qualquer informação seja repassada à PM pelo fone 190 ou a Polícia Civil.

Oito pessoas são detidas por usar droga em local público na cidade de Indaial
Em Indaial, por volta das 18h30 do dia 03/10/09 a Polícia foi informado que haviam homens fazendo uso de tóxico na Av Getúlio Vargas, na Pista de Skate. A guarnição foi ao local e abordou seis rapazes. Realizado uma revista foi encontrado certa quantia de uma substância semelhante a maconha. Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências.

Polícia aborda veículo em Indaial e motorista diz que adquiriu a carteira de Motorista por meios ilegais
Também em Indaial, por volta das 19h do dia 03/10/09 a polícia abordou o veículo Gol, placas HRV 7500 e ao verificar a carteira de habilitação de seu condutor foi constatado que era falsa, perguntado sobre a origem, o condutor confirmou ser falsa e diz ter adquirido por meios ilegais pelo valor de R$ 1200,00. Foi conduzido a Delegacia para providências e seu veículo guinchado. Não foi informado o nome, nem as iniciais do rapaz.

Motoqueiro foge da polícia em Indaial e provoca acidente, sendo preso
No dia 04,a polícia de Indaial em Rondas nas proximidades do Posto Marechal, no bairro dos Estados, e deparou-se com um homem realizando manobras perigosas, empinando sua moto. A polícia deu ordem de parada mas ele não obedeceu, fugiu em alta velocidade.
A polícia perseguiu o motoqueiro que bateu em um Voyage, na contra mão da Rua Luis Michele, próximo a Cohab. O condutor do Voyage saiu ileso e o motoqueiro foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Indaial. A moto foi recolhida ao pátio municipal.

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário.